Lourdes Pinheiro

Maria de Lourdes Araujo Pinheiro, Mestre em Ciências da Educação, especialista em Administração Escolar, pedagoga e lexicógrafa é professora na pós-graduação, na graduação em Pedagogia e nas Licenciaturas, coordena o setor de Legislação Educacional, é membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Pesquisadora Institucional da Faculdade União das Américas, junto ao MEC. Atua em: palestras, cursos, revisão de livros e traduções do italiano/português.

Publicou os livros: 1. Dicionário de Verbos Conjugados da Língua Portuguesa publicado pela Editares, em Foz do Iguaçu-PR, 2005, em coautoria com Felipe Araujo; 2. Olha-me como Sou (edição esgotada) no Rio de Janeiro, Editora Presença, em 1988.

Na Conscienciologia: Coordena a equipe de neologísta no Holociclo, é professora no curso de lexicologia e colaboradora no conselho consultivo do CINEO (UNICIN). Atuou junto à equipe-fundadora do Campus IIPC em Saquarema, colaborou no IIPCnews e traduziu o Curso de Projeciologia (CIP) para o italiano.

Endereço para o currículo lattes.

 

 

Obra(s)

DICIONÁRIO DE VERBOS CONJUGADOS DA LÍNGUA PORTUGUESA 

A Língua é renovável, dinâmica. A presente obra é importante ferramenta linguística de renovação do nosso idioma. Elaborado com rigor lexicográfico e científico, este é o maior e mais completo dicionário de verbos da Língua Portuguesa.

Com mais de 21.000 verbos, privilegia a conjugação de verbos raros e os de conjugação mais difícil. Além de ser recurso indispensável aos estudantes e professores de todos os níveis de ensino, é excelente apoio para pesquisadores, escritores e jornalista.