Graça Razera

Natural do Município de Campo Largo, Paraná, Brasil, é graduada em Psicologia pela UFRJ (2000), membro da Rede de Escritoras Brasileiras/ REBRA.

Fez parte da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, ABRAPEE e da Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas – SBTC.

Atuou na docência universitária na UNIOESTE em Psicologia da Educação, aplicada ao ensino da Matemática e da Enfermagem.

 

 

 

 

Obra

HIPERATIVIDADE EFICAZ: um Estudo Conscienciológico sobre o TDAH – Transtorno da Desordem da Atenção e Hiperatividade Infantil 

A autora inicia o livro com uma apresentação do Transtorno da Desordem da Atenção e Hiperatividade Infantil (TDAH), expondo dados estatísticos, contribuições e opiniões de diversos pesquisadores da Psicologia e Psiquiatria para evidenciar o conhecimento atual destas ciências sobre a síndrome. A obra é marcante devido ao exemplo pessoal da autora, também portadora da síndrome.

Na segunda parte do livro, é aprofundada a abordagem da patologia com enfoque no paradigma consciencial, mostrando como a hiperatividade pode se tornar eficaz em diversos contextos. É um livro com linguagem clara e descontraída e repleto de experiências pessoais, além de ser bastante didático quanto ao esclarecimento da hiperatividade, mostrando exemplos e histórias que ilustram a realidade de quem sofre desse transtorno e que, com automotivação e organização, qualquer pessoa pode se tornar um hiperativo eficaz.