Waldo Vieira

O autor expõe de maneira compreensiva os mecanismos envolvidos nas lembranças de vidas passadas e do período entre vidas, fornecendo técnicas para recuperar estas memórias. Discute os benefícios e cuidados necessários com os diferentes tipos de retrocognições: forçadas, espontâneas ou voluntárias, e evidencia fatores que predispõem ou inibem tais experiências.

O livro explica como a retrocognição viabiliza a identificação dos erros cometidos no passado, permitindo evitar a repetição dos mesmos na vida atual. Desta maneira, mostra que esta experiência representa meio importante de acessar a realidade milenar pessoal, visando otimizar o desempenho evolutivo na atual existência, devido ao aumento de lucidez e autoconhecimento que a retrocognição pode proporcionar. Nascido em 12 de abril de 1932, em Monte Carmelo, Minas Gerais, Brasil, Waldo Vieira é formado em Medicina e Odontologia. Pós-graduado em Plástica e Cosmética em Tóquio, Japão.

É projetor consciente desde os 9 anos de idade e pesquisa a consciência e as manifestações fora do corpo há mais de meio século. Fundador do IIPC – Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, Centro de Altos Estudos da Conscienciologia – CEAEC, International Academy of Consciousness – IAC, Associação Internacional para a Evolução da Consciência – ARACÊ e Organização Internacional de Consciencioterapia – OIC.

Dr. Vieira foi citado pela publicação inglesa Who’s Who in the 21st Century, editada pela IBC – International Biographical Center. Propôs as ciências Projeciologia e Conscienciologia, sistematizadas nos tratados Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano (1986) e 700 Experimentos da Conscienciologia (1994). Escreveu dezenas de livros e centenas de artigos relacionados à pesquisa da consciência.

Atualmente desenvolve pesquisas e ministra tertúlias diárias on-line no Tertuliarium do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia – CEAEC, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil.

Com a doação da biblioteca particular ao CEAEC, foi possível estruturar a Holoteca, dispondo de enorme acervo relacionado ao tema consciência e experiências fora do corpo.

No Holociclo, setor da Holoteca, especializado em Lexicografia, Waldo Vieira coordena equipes de pesquisadores no desenvolvimento da Enciclopédia da Conscienciologia, reunindo milhares de verbetes referentes ao amplo universo da consciência.

Obras

 

MANUAL DOS MEGAPENSENES TRIVOCABULARES 

Neste obra, a “forma” é um fator destacado, conjugando conteúdo e forma – confor. A proposta é lançar uma rica lista com 12.576 frases, montadas com 3 palavras (trivocabular), divididas em temas com abordagem evolutiva e de interesse prioritário e 378 páginas. 

 

 

 

 

 


 

Enciclopédia da Conscienciologia 

Nestes 2 primeiros volumes, o leitor vai encontrar 710 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia. O trabalho, ainda em andamento, já que a meta inicial é chegar a 2.000 verbetes e está sob a coordenação do autor, envolvendo a atuação de mais de 200 voluntários em 45 equipes especializadas do Holociclo, ambiente especializado na produção de conhecimento conscienciológico de ponta.

A Enciclopédia da Conscienciologia é um megaprojeto científico da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI, que visa analisar as inúmeras facetas da personalidade humana, do ponto de vista evolutivo, sendo equivalente a balanço ou inventário do conhecimento humano de todos os tempos.

Instigante, o estilo do texto da Enciclopédia apresenta uma estrutura fundamentada principalmente na lógica, argumentação, associação de ideias e informação, incitando o leitor ao questionamento da sua realidade pessoal. O acervo usado para produção da obra está em constante crescimento e reúne, no momento, 497.788 artefatos do saber, entre os quais 321.300 recortes de periódicos, 74.191 livros e obras escritas, 4.147 dicionários, a maioria temáticos, 241 jornais procedentes de 13 países e de 34 cidades e 19 Estados brasileiros. Há também 162 coleções de revistas, 22 álbuns com coletâneas de primeiras páginas de jornais que resgatam o histórico dos acontecimentos, além de livros, vídeos e CD's.


 

Homo sapiens pacificus 

Ao longo das 1.584 páginas, o autor aborda o belicismo e o pacifismo das consciências de modo realista e muitas vezes impactante. Fornece ao leitor uma visão abrangente e histórica dos males das guerras e das vantagens da paz para a humanidade.

Fundamentado em fatos atuais e históricos, o texto se evidencia pela crítica cosmoética, mostrando que a guerra é a verdadeira megapeste, o pior dos megavírus, o invariável assassinato em massa e a regressão franca da civilização.

O ineditismo da obra é fortalecido pela argumentação do autor que também apresenta teorias inéditas da Consciencienciologia relacionadas ao tema, as chamadas verdades relativas de ponta (verpons). Entre os novos temas, merecem destaque a Síndrome da Ectopia Afetiva, ou dos amores errados, e conteúdos até então não publicados sobre o Homo sapiens serenissimus (serenão), teoria proposta originalmente no tratado 700 Experimentos da Conscienciologia.

Segundo o próprio autor, o objetivo maior do compêndio é mostrar as desvantagens da guerra perante a paz, ou seja, os prejuízos evolutivos advindos do belicismo, além de apontar os caminhos para a superação deste traço, ainda presente em milhões de pessoas do planeta.


 

Homo sapiens reurbanisatus 

Este tratado apresenta a teoria inédita das reurbanizações extrafísicas e do Homo sapiens reurbanisatus, a consciência extrafísica reurbanizada (consréu).

Desde o século passado, a reurbanização extrafísica vem sendo promovida por iniciativa de consciências mais avançadas que possibilitam a retirada das consréus dos ambientes extrafísicos doentios, reinserindo-os no mecanismo evolutivo de ressoma-dessoma e ocasionando o convívio delas com consciências de diferentes níveis evolutivos, para a catálise da evolução de todos.

Embasada em fatos, experiências pessoais e 7653 referências bibliográficas, a obra apresenta os primeiros efeitos positivos deste megaempreendimento assistencial, a exemplo da revolução científico-tecnológica e o surgimento da Conscienciologia.

Aborda consequências negativas, ainda que temporárias, entre elas: a superpopulação, as superlotações, o aumento da violência, da criminalidade e da insegurança social. No decorrer das 1584 páginas, o autor apresenta a tese lógica, racional e surpreendente para explicar a fase crítica que vivemos hoje no planeta, mostrando que esse fenômeno representa de fato crise de crescimento grupal no intuito de transformar a Terra em planeta mais escola e menos hospital.


 

700 Experimentos da Conscienciologia 

OObra de referência sobre a Conscienciologia, este tratado, com mais de 5.000 itens na bibliografia e publicado pela primeira vez em 1994, apresenta ao leitor as bases da neociência Conscienciologia.

O autor propõe 300 testes para auto-aplicacão, tratando de temas de grande relevância, como a assistencialidade, a teoria do pensene (pensamento, sentimento e energia), a teoria da inversão e da reciclagem existencial, entre outras não menos importantes.

A obra apresenta a Conscienciologia como a ciência aplicada ao estudo da consciência (ego, personalidade) em uma abordagem integral, com todos os seus e veículos de manifestação (corpos), existências prévias e atributos, aprofundando seu conteúdo de modo teórico e prático, para que o leitor compreenda a importância deste conhecimento para sua vida.

A Conscienciologia aproveita o que há de melhor das 5 principais vertentes do conhecimento humano: senso comum, a religião, a filosofia, a ideologia política e a ciência convencional; mas fundamentando-se na autovivência multidimensional, tendo a consciência como instrumento e objeto de pesquisa.


 

PROJECIOLOGIA: PANORAMA DAS EXPERIÊNCIAS DA CONSCIÊNCIA FORA DO CORPO FÍSICO 

Reconhecido internacionalmente como o mais importante e completo tratado científico sobre a experiência fora do corpo humano (projeção da consciência), é a obra de referência que fundamenta a ciência Projeciologia, resultado de mais de 3 décadas de pesquisas do autor.

Eis alguns dos temas abordados no livro: Estudo sistemático de uma variedade de 54 fenômenos parapsíquicos. Análise dos estados alterados da consciência. 37 técnicas para produzir a experiência fora do corpo. 68 aplicações e benefícios da experiência fora do corpo. Como controlar e usar o corpo extrafísico ou astral (psicossoma).Como realizar trabalhos assistências através da projeção consciente. Estudo das bioenergias e dos chacras. 1.907 fontes de referências bibliográficas de 18 idiomas.


 

 

PROJEÇÕES DA CONSCIÊNCIA: DIÁRIO DE EXPERIÊNCIAS FORA DO CORPO FÍSICO 

Escrito ao modo de um diário, o livro contém dezenas de relatos de experiências fora do corpo (EFC), vivenciadas pelo autor. A EFC ou projeção consciente é a experiência na qual a pessoa percebe-se lúcida e consciente fora de seu corpo, podendo inclusive manter contato com outras pessoas em igual condição ou que já não possuem mais o corpo físico, como por exemplo conhecidos que já morreram ou benfeitores pessoais.

Visando contribuir na formação dos candidatos a projeção consciente, o livro foi escrito de modo prático, técnico e descritivo, e tem por objetivo servir como referência para os interessados no tema e incentivar que as pessoas tenham as próprias experiências projetivas.


 

Nossa Evolução 

Este livro procura responder às 5 perguntas clássicas da filosofia e formula novas questões não menos importantes para a nossa evolução. São temas inéditos e instigantes, fundamentados em um novo paradigma que tem como objeto de estudo a temática mais importante do universo: a consciência.

Em formato de perguntas e respostas, o livro se destaca pela forma didática e clara com a qual o autor explica assuntos trancendentes e avançados, tais como cosmoética, período intermissivo, programação existencial, macrossoma, entre outros.

   

 


 

Cristo Espera por Ti 

Esta nova edição de Cristo Espera por Ti se evidencia pelas críticas e comentários de Osmar Ramos Filho, autor da obra Avesso de um Balzac Contemporâneo (Ed. Lachâtre), pois permite que o leitor se aprofunde ainda mais nas minúcias do universo balzaquiano.

De autoria do espírito (consciência extrafísica) Honoré de Balzac e psicografada por Waldo Vieira, o livro, best seller da literatura mediúnica, é uma edição especial a partir do texto como foi publicado pela primeira vez em 1965, tomado de uma história que se passa no início do século XIX, em Carcassonne, França.

 

 


 

100 Testes da Conscienciometria 

O livro é uma proposta de autopesquisa para o leitor, objetivando auxiliá-lo a se posicionar e autoavaliar-se quanto à própria realidade evolutiva. São apresentados 100 testes relacionados a temas críticos atuais e essenciais da vida humana.

O texto, escrito de modo simples, permite o acesso, ao pesquisador iniciante, às ideias de ponta da Conscienciologia, auxiliando na compreensão das técnicas de medição da própria consciência (Conscienciometria) e autoinvestigações parapsíquicas.

 

 


 

200 Teáticas da Conscienciologia 

Este volume técnico apresenta, de maneira direta, 200 teáticas – teorias (princípios) e práticas (técnicas). Cada teoria é exposta de modo sucinto em apenas 1 página, colocada em ordem alfabética dos títulos ou dos assuntos.

As teorias são explicitadas em suas relações e interações com as múltiplas áreas ou especialidades da Conscienciologia a fim de apresentar a visão panorâmica do universo desta ciência. Segundo o próprio autor, o livro poderia ser intitulado “Manual de Parafisiologia da Consciência”, e é a tentativa de estabelecer de modo conciso a interação entre as especialidades da ciência.

O autor procura mostrar que a evolução de fato é mera questão da consciência chancelar na prática o que já sabe na teoria.

 

 


 

CONSCIENCIOGRAMA: TÉCNICA DE AVALIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA INTEGRAL 

O livro Conscienciograma é o maior teste já publicado para a autoavaliação e mensuração da personalidade humana. Considera a consciência a partir do paradigma consciencial, levando em conta sua realidade parapsíquica, bioenergética, de múltiplos atributos e como sendo o resultado de milhares de vidas humanas pregressas.

São duas mil questões relacionadas a 100 diferentes parâmetros de avaliação, que têm como referencial máximo a personalidade do Homo sapiens serenissimus, consciência de nível evolutivo avançado caracterizado notadamente pela serenidade, elevado domínio das energias, auxílio amplo à humanidade e profunda compreensão da cosmoética. Este livro é um desafio dirigido a todas as pessoas que buscam dinamizar a autoevolução.

 

 


 Manual da Dupla Evolutiva 

Neste volume, o leitor encontra as bases da técnica da dupla evolutiva: um novo conceito de relacionamento a dois, altruísta, onde os parceiros somam esforços para que, a partir da vida afetiva e sexual, possam expandir a assistência para as demais consciências.

A formação de uma dupla dessa categoria, na qual um mais um é mais do que dois é, além de um desafio, uma valiosa oportunidade para o casal interessado catalisar a própria evolução e a interassistencialidade.

A partir do discernimento a dois, sem idealizações românticas e mitos como alma gêmea ou príncipe encantado, o manual propõe técnicas para a dinamização da evolução dos parceiros, alcançada a partir da construção de uma relação com base na admiração-discordância e convivialidade harmoniosa, onde a relação afetiva torna-se ponte para maxifraternidade mais ampla.

  

 


 Manual de Redação da Conscienciologia 

A pesquisa cientifica conscienciológica exige comunicação de seus achados de modo lógico, coerente, polimático e preciso. O investigador da Conscienciologia utiliza-se do recurso da redação científica, técnica ou informativa, para divulgação de seus achados.

Este volume tem por objetivo ser instrumento de apoio para o pesquisador, apresentando métodos, técnicas e dicas, para expandir a criatividade e originalidade pessoal.

De modo inter e multidisciplinar, aborda temas que vão desde palavras eruditas, estrangeirismos, vícios da linguagem, evitação de palavras e expressões, além de esquemas de raciocínio, palavras-cacófato, modismos, entre outros.

Traz conteúdos essenciais para redação de textos que busquem excelência tanto na forma quanto no conteúdo das ideias.

  

 


 

O que é a Conscienciologia 

Este livro traz uma nova abordagem sobre os mais variados e profundos aspectos da existência humana, expondo alguns dos fundamentos da Conscienciologia. Voltado para aqueles que estão iniciando sua autopesquisa, propõe técnicas e experimentos para otimizar a evolução pessoal.

Os temas são abordados sob a ótica do paradigma consciencial, considerando a personalidade inteira, ou seja, incluindo as vidas anteriores, o domínio das bioenergias, o parapsiquismo e os veículos (corpos) que a consciência utiliza nas suas manifestações nesta e em outras dimensões.

Dedicado àquelas pessoas interessadas na evolução pessoal e grupal, o livro fornece uma visão panorâmica das bases dessa neociência.

 

 


 MANUAL DA PROÉXIS: PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL 

Este livro traz estudo detalhado e prático do processo de planejamento, identificação e execução da programação existencial (proéxis), também conhecida como projeto de vida ou missão existencial. O cumprimento da proéxis está entre as maiores conquistas que se pode aspirar numa vida humana.

Milhões de pessoas sentem que possuem algo a realizar, tarefa que muitos identificam ou seguem apenas inconscientemente. Com abordagem mais técnica, a programação de vida pode e deve ser identificada e executada conscientemente pela pessoa, promovendo resultados mais efetivos e abrangentes.

O Manual da Programação Existencial é uma obra de referência, desmistificadora e indispensável para aqueles que desejam avaliar sua real condição quanto às metas existenciais assumidas antes do renascimento nesta dimensão, quando traçaram os planos para a vida humana atual.

  

 


 

Temas da Conscienciologia 

O autor apresenta novos temas do campo de pesquisa da consciência, desde assuntos aparentemente simples, mas que exigem o posicionamento pessoal, até aqueles mais complexos, que pedem grandes reflexões do leitor.

São tópicos variados, interessantes, relevantes e indispensáveis das ciências Conscienciologia e Projeciologia para aqueles interessados nas pesquisas da consciência.

A leitura deste livro inevitavelmente incentiva a reflexões e atitudes que aprofundem a visão de que somos princípios conscienciais complexos e em evolução, com atuação multidimensional, sendo esta a nossa verdadeira realidade.

 


MANUAL DA TENEPES: TAREFA ENERGÉTICA PESSOAL 

A tenepes é a tarefa energética pessoal e individual, técnica assistencial proposta pela Conscienciologia que representa um compromisso diário com equipe de amparadores extrafísicos para o resto desta existência.

O praticante da tenepes é representante humano da equipe assistencial extrafísica e participa do trabalho assistencial através da transmissão das energias pessoais para consciências enfermas e necessitadas.

Em formato de manual, prático e objetivo, este livro foi redigido a partir de notas das experiências pessoais do autor desde 1950 e das pesquisas com praticantes, homens e mulheres, realizadas em dezenas de cursos sobre o tema nas unidades do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia em diversas localidades.

É indicado às pessoas que têm interesse em dedicar a própria existência para a assistência aos demais.